quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Num supermercado na Alemanha, este pequeno objeto ficou a olhar para mim:

Claro, e eu olhando para ele. Porque se há algo que me intriga é não saber para que serve uma coisa de aparência assim tão simples. Fiquei matutando, matutando... até descobrir. Não, não tinha manual, explicações e, mesmo que tivesse, sabe como é: meu alemão não anda lá grande coisa. Ah! Estava no setor elétrico de coisas para a casa.

E agora passo a lhes contar para que serve essa invenção genial: para enrolar cabos de eletrodomésticos e outros instrumentos do tipo. Se há algo que me chateia, são aqueles montes de fios que ficam pendendo da torradeira, do liquidificador, da batedeira... enfim...

Como funciona? É simples:

Passa o cabo pela junção dos dois buracos (o interior é oco) e gira, um para cada lado. Cada metade gira no sentido oposto da outra.

E já está. O fio fica todo enrolado lá dentro, sem incomodar em nada e a cozinha fica mais organizada. Para usar o eletrodoméstico, é só puxar o plugue e ele se desenrola facilmente. Que tal?

Nenhum comentário: