domingo, 23 de agosto de 2009

A um passo da animação

Carolina, na última semana, produziu montes de desenhos novos. Como já sabem, eu sou a fã número um, assumida. Adoro a maneira que ela desenha o Mickey de memória e sua iniciativa de redesenhar todos os DVDs que assiste. Os desenhos seguintes são todos referentes ao filme "Os 3 mosqueteiros", da Disney:
Ela me explicou que o Mickey tava subindo uma escada para depois saltar lá de cima e se agarrar na lua, ou no sol, sei lá... Veja a seta indicando o sentido da ação. O gordo, essa figura redonda que aparece no meio, é o João Bafo de Onça. Esse outro à esquerda, cheio de botões e bolsos e um chapéu meio marinheiro (lembra o do pato Donald), segundo ela é um general de barco. Agora, observe o elemento mais à esquerda, que está desenhado em baixo desse primeiro desenho...
Aqui ela fez o tal general mais detalhadamente. Ele parece usar um pince-nez. Haja botões e bolsos! Ah! O tal elemento volta a aparecer, agora no lado direito inferior.
Estou a falar desse elemento aqui, reparem:

Perguntei para ela o que significava, e ela me disse que era para indicar que havia uma música tocando nessa hora.
_Que música, Carolina?
E ela pôs-se a cantar uma música bem animada.
Daí, eu percebi que, sem sombra de dúvida, ela pensava nos desenhos com uma ação, com movimento, som e tudo que tinha direito.
Veja outros desenhos que fez nessa semana:
O Mickey, o Pato Donald e o Pateta.
A rainha Minnie em seu barco.
(Ela me pediu para escrever o que ela ia dizer naquela faixa laranja.)
A Minnie a fugir numa carruagem puxada por um cavalo, e o Mickey atrás para a proteger.
Bem... foram muitos os desenhos! Ela produziu tanto, e eu nem sequer consegui scannear todos ainda. Vou colocando-os aos poucos, selecionando os mais interessantes.
Mas o mais grave foi quando ela veio me perguntar como eram feitos os desenhos animados. Aí, eu expliquei-lhe mais ou menos, dentro de uma linguagem que ela pudesse ter alguma noção, pela sua tão pouca idade.
Então ela me disse que decidira o que ia ser quando crescer: desenhista de desenhos animados. E a justificativa era muito simples: "porque as crianças A D O R A M desenhos animados!"
ehehehhehe. E eu também!
Terminamos nossa conversa comigo a prometer-lhe arranjar um programa para ela tentar fazer uma animação simples no computador. É mole?!!! A Carolina parece que nasceu no ano 2.600! Tô aqui dando um upa para tentar acompanhá-la...

4 comentários:

Vanessa Oliveira disse...

Brilhante!!!
Temos que mandar um Curriculum para a Walt Disney!!!!
Muito linda a minha afilhada!

Vanessa Oliveira disse...

Realmente são fantásticos os pensamentos das crianças!
Continua a incutir isto na Carolina que é muito bom!

Rachel disse...

Ué... vc já avisou pra ela q a tia aqui é expert em programas de animação e modelagem???
Manda ela pra uma temporada no Brasil, ó pá!!!!

Unknown disse...

e a vovó aquí a babar de orgulho e de saudades! adorei a carruagem puxada pelos cavalos! beijo carolina!