domingo, 4 de outubro de 2009

Ponto sombra

Mais um pano bordado:Este também utiliza o ponto sombra. Veja que os fios coloridos e o laço branco estão trançados pelo avesso. As folhas verdes foram feitas em ponto cheio.
Moldura em aplicação e acabamento em ponto festão.


4 comentários:

Kelly Reis disse...

Vc sabe que eu "babo" nos seus bordados, né?...rs
Pra mim tem um "cheirinho" da minha infância, dos bordados da minha mãe... Pena que hoje ela não consiga mais...
beijos querida!

Elisabeth disse...

Olá! Adorei o teu trabalho em ponto sombra!! Gostaria se saber como vc conseguiu os riscos para bordar...quero fazer algumas pecinhas para o enxoval de uma prima..Agradeço a atenção e aguardo resposta.
meu email: elisabeth.bandeira@gmail.com

Rejane Paiva disse...

Elisabeth,
O risco pode ser qualquer um que vc queira. Basta ter o cuidado de não ser um desenho com áreas muito amplas. Porque se assim for, quando os fios trançarem por trás, vai ficar muito frouxo e fugir, deixando um "buraco" nas cores que vemos do direito. Também pode ficar repuxando se não conseguirmos dar a tensão adequada à linha. É tudo uma questão de jeito e bom senso. Assim sendo, você pode usar qualquer risco para outros tipos de bordado. Nos locais onde o ponto não for muito adequado, você pode utilizar outros pontos (cheio, matiz, nozinho, etc, etc). Nas áreas maiores pode utilizar aplicação de tecido. É só por mãos a obra. Um abraço.

Anônimo disse...

Meu nome é Eva sou de São Paulo, gostaria de saber o que pode me indicar sobre o Ponto sombra (riscos e modelos)assim que puder entre em contato no e-mail do meu filho Junior (admjr22@hotmail.com) Parabéns pelo belo trabalho.
Aguardo retorno

Atenciosamente
Eva