quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Aula aberta

Antes de mais nada, a baixa lisboeta é uma aula aberta de bordados. Duvida? Então olha isso: Há tanta variedade, tantas possibilidades do seu olhar ser irremediavelmente capturado, que fico com aquela sensação de quem está prestes a ser abduzido.
Há de tudo: Bordado da Madeira, de Guimarães, bainhas abertas, aplicação, bordado de Tibaldinho, Castelo Branco, Nisa ... Quase tantos tipos quanto são os nomes das terras lusas. É uma maravilha!
Ainda me lembro de uma toalha de jantar que fazia parte do enxoval da minha mãe, em bordado da Ilha da Madeira. Naqueles tempos, moça que se preze tinha que ter pelo menos uma peça destas no seu enxoval. Pena que a toalha não sobreviveu para fazer parte da minha herança.
Mas irresistível mesmo é esta outra, toda feita com aplicações:
Consegue ver seu preço afixado? Clica na imagem e ela aparecerá ampliada. Muito bem! € 2.200,00 (Dois mil e duzentos euros). Sabe quando eu vou ter uma destas?! Bingo! O dia que eu mesma fizer uma. He he he he he... Está agora percebendo porque eu decidi aprender a bordar?
Ou pensou que eu não queria ter uma toalha destas? Ou que eu nunca teria dinheiro suficiente para comprá-la?... Simples: eu faço. Claro, mas só que será no dia de São Lunguinho à tarde, porque hoje eu já estou cheia de trabalho por aqui.

Nenhum comentário: