sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A vaquinha brasileira e o açúcar

Há muito tempo que eu queria fazer um açucareiro diferente e fora do convencional. Pois acho que cheguei a um resultado: Os insetos são um tema bem comum na pintura em porcelana. Então eu resolvi pegar um inseto bem brasileiro. Este besouro que aparece na tampa, é a chamada vaquinha brasileira. (Não vale rir). Achei-a tão lindinha e o nome tão poético, que resolvi utilizá-la num objeto qualquer. Foi aí que me lembrei do meu velho projeto de açucareiro. Claro, insetos adoram açúcar (dizem).
Este pequeno besouro chama-se assim devido às suas cores nacionalistas - verde e amarelo. E nem preciso dizer porque gostei da associação à vaquinha. Tanta vaca que eu conhec... ooops! Sorry!
Mas achei que formaria um conjunto sugestivo - a vaca, o inseto, o brasileiro, o açúcar... tudo a ver.
Já a Carolina achou que o popozão dele se parece com uma melancia!
E você? O que achou? Diz aí. Vem tomar um café ou um chá comigo, que eu lhe mostro a vaquinha brasileira!

2 comentários:

Rachel Paiva disse...

Rê, vc é a primeira mulher q eu vejo querendo um inseto na cozinha!!! Por isso q tinha sumido, né? Tava fazendo arte...

Concordo com a Carocha... q baita melancia essa vaquinha tem no popozão!!

Rejane Paiva disse...

heheheh Inseto só na pintura pooooooodde!
E não tem a mulher melancia? Então por que não pode ter a vaquinha melancia?!