terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Adepta de um novo esporte

É sempre bom começar o ano aprendendo algo novo. E este início, para mim, foi de descobertas. Porque para um nativo dos trópicos, essa coisa de esportes de Inverno é quase uma lenda. Então tem gente que se arrisca num tempo destes a por os pés do lado de fora?! Ai, ai, ai... eu não lhes conto nada!
Também vou lhes dizer que eu achava que trenó era coisa de criancinhas. Mas como eu continuo sendo uma pessoa aberta a novas experiências e conhecimentos, lá fui eu pagar para ver. Literalmente.
Nestas imagens curtas, vocês podem ver a chegada num desses lugares onde se vai para andar (melhor diria correr, porque aquilo pega uma velocidade doida!) de trenó. Estamos nos Alpes Suíços. Próximos a Davos.

Pois... Assim, olhando de longe, parece tudo muito calmo, muito ermo até... Aí nesta base, deixamos o carro e subimos de trem. Os trens são especiais para levar montes de passageiros portando todo o tipo de tralhas esportivas. Lá no alto não se chega de outro modo. Nestas outras imagens, pode-se ter uma melhor ideia:

Abaixo, as imagens são de uma descida, já que todo mundo sobe de trem, mas desce por seus próprios meios. A graça é essa! Mas nós, marinheiros de primeira viagem, não nos importamos de sermos os únicos a descer no trem: afinal, estávamos experimentando, descobrindo, xeretando como é que se faz tudo isso. De cara, descobrimos que o nosso trenó não era dos mais indicados para aquela pista. Então, depois de brincar um bocado por ali e observar tudo, batemos em retirada para fazer um próximo ataque mais estratégico...

Pela janela do trem pudemos ver o quanto aquilo é divertido! Tem gente que vai sozinho, outros em dupla, e outros... até com toda a família num trenó que segue em caravana! E tinha até os que são "profissa", como se diz no Brasil! Vejam se os descobrem no vídeo:


Rapaz... EU PRECISO FAZER ISSO COMO SE DEVE! Adorei! E o pouco que experimentei, já me convenceu! Eu nasci para esse esporte! Me lembrou o dia em que meu irmão me ensinou a mergulhar com o snorkel no oceano transparente de Cabo Frio: parecia que um novo mundo se me revelava! Eu ficava imaginando como eu pudera viver até ali sem nem ao menos imaginar que todo aquele outro universo paralelo existia! Uau! Ainda bem que vivi para descobrir mais essa!

E vocês? Se arriscariam nesse esporte? Digam aí o que acharam.

2 comentários:

Caminhos Que Me Levam disse...

Que legal! Corajosa você!
Essa região é mesmo muito linda, principalmente nessa época.
O meu esporte de inverno predileto é o "ski-bunda", porque não consigo me manter de pé! heheheheh

Bisous!

Inaie disse...

eu tambem quero correr de treno!!!!!

mas aco que aqui no deserto nao tenho a menor chance.kkk