Você é daquelas pessoas que acha que uma máquina de costura serve apenas para embanhar lençóis, fazer vestidos, ou pontos decorativos?
Então que tal conhecer o trabalho de MiyukiSakai, do Japão?
Objetos do dia a dia, material de cozinha, escritório e até jardim. Tudo na ótica de quem consegue ver múltiplas possibilidades numa simples máquina de costura.
A vida é assim: Vão-se os anéis, ficam os dedos. O problema é que as vezes, achamos o anel tão bonito, tão fascinante, que parece ser ele o mais importante. Não é. O mais importante, o mais fascinante, o mais lindo na vida são os dedos. Algumas vezes é preciso reaprender a ver. É preciso desapegar-se do anel. É preciso abrir a mão toda. Deixar escapar entre os dedos. Deixar fluir o sangue, libertar as amarras, reaprender o fascínio das mãos livres, dos dedos soltos. Ainda não consegue fazer isso?! Tá difícil desprender-se dos anéis? Eu ajudo. Veja:
48 anos, casada, mãe da Carochinha, aquela das historinhas...Eu já gostei tanto de desenhar, que desejei ser como uma espécie de caracol: um bicho que deixasse um rastro de desenho por todo lugar que passasse... Confiro as minhas memórias toda vez que vislumbro o próximo passo. Avanço lentamente num movimento de elipse temporal que passa pela arte, pela música, pelo bordado, pela porcelana, pelos livros, pelos amigos, pelas viagens, pelas paixões, pelas saudades,... por toda a minha história.