sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Zürich

A noite de Zurique tem um apelo inegável.
Já me apaixonei por alguns lugares no mundo, mas esta cidade à noite adquire uma alma incrível! Liberta meus instintos noctívagos e meu coração dispara...
Eu sei... parece que eu coloquei a máquina em tons de sépia. Mas não foi nada disso: a iluminação noturna aqui tem aquela tonalidade amarelada, âmbar... e parece meio escura... Tudo isso somado ao frio, aos bares e restaurantes iluminados à luz de velas, e o cheio de castanhas assadas vindo não se sabe bem de onde, dão um clima muito especial à cidade.
Solta por Zurique, eu sou um perigo: tenho vontade de não voltar pra casa. Quero andar, seguir a música... quero sentir os cheiros, os risos... onde isso tudo vai dar?
Grossmünster...
É tão linda que dói...

3 comentários:

Inaie disse...

Nunca estive na Suica. Obrigada por me levar para passear pela noite de Zurick...

Vc e fotografa??? fotos liiindas!

gercina disse...

agora acho linda, mas quando cheguei aí achei muito triste esta pouco luminusidade.Depois de sair do Rio de Janeiro, tudo tão iluminado, clarinho e cheio de jente na rua, tive um choque, achei realmente muito triste! shop fechar as oito horas? Quando é melhor hora de ficar por lá, eles fecham todas as lojas? não entendí nadinha!

Caminhos Que Me Levam disse...

Oh Rejane,

Zurich é linda mesmo, mas morar lá é outra história viu!? Foi a pior qualidade de vida que eu já tive. Eu morava em Baden, uma cidadezinha linda de 2000 anos. Minha casa tinha uma vista magnífica para os Alpes e uma solidão dentro do meu coração imensa.
No dia que me mudei, eu não me despedi de ninguém porque não tinha ninguém pra despedir e aí eu chorei como criança. Foram quase 5 anos sem fazer nenhuma amizade!

Mas que o país é lindo, isso é!

Beijo