quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Varre, varre, varre, vassourinha...

É comum por aqui, em alguns prédios públicos, com grande afluência de pessoas (como uma escola, por exemplo), encontrarmos uma caixa na entrada como esta aí acima. A primeira vez que eu vi uma, foi logo naquele inverno gelado quando me mudei para estes lados dos Alpes. E claro que eu fui logo pensando: Nossa! Quantos anões moram nesta casa! Quer dizer, se fossem 7 destas vassourinhas, eu ia logo deduzir que estava na casa da Branca de Neve! Tsé, tsé, tsé, tsé...
Fui pra casa sem tirar aquela imagem da cabeça... Para que servia aquilo?!
E vocês dos trópicos? Alguém adivinha?! Arriscam um palpite?!
Ah! Também me lembrei de "Caminho das Índias", da Glória Perez, e até considerei a hipótese de ali morar algum Dalit... daqueles que varrem sempre os caminhos com a coluna envergada...
Fiquei imaginando coisas... e pensei que usar estas vassouras deve ser igual comer tatu: pode ser bom, mas dizem que dá a maior dor nas costas!!!
Então? Ninguém se candidata a encontrar uma resposta?!
Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três...
Ok, eu conto no final, desde que vcs me prometam que vão postar nos comentários o que pensaram que fosse. Combinado?
Podem escrever seus palpites.

Resposta: Ninguém varre nada com isso: estas pequenas vassouras servem para tirar a neve das botas antes de entrar em casa, para não deixar um rastro de água imunda pelo caminho... Como basta dobrar um joelho de cada vez, e levantar o pé, nem mesmo é preciso abaixar para limpá-los. Ou seja, nem dá dor nas costas! Legal, né?

Um comentário:

Anônimo disse...

bem, pelo visto poderiam ter criado umas vassouras menores pois me parece pelo tamanho dessas que voce viu, que aí os habitantes são todos "butinudos".mas a idéia teve sua razão de ser.