sexta-feira, 17 de junho de 2011

Suspense

Há uma emoção que é indescritível para quem nunca teve a oportunidade de fazer cerâmica, pintura em porcelana e afins: O suspense na hora de abrir o forno.
É lógico que quanto maior o domínio da técnica, mais nos aproximamos do resultado previsto. Mas no caso da pintura em porcelana, há sempre uma grande espectativa para ver como o lustre reagiu, como as cores fixaram-se na superfície vidrada, ou se o acréscimo de diferentes detalhes de relevos e efeitos  resultou bem...

Se não, temos que nos armar de paciência e retomar o trabalho novamente, até se obter o que buscamos. Ai, que friozinho na barriga...  Adoro isso!

3 comentários:

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Olá, Rejane...
...há muito não vinha aqui. Vim hoje, fiz uma boa visitação em post's anteriores, achando tudo lindo. Imagino, a espectaiva de uma artista, pra ver o resultado final de sua obra. Deve ser, um "parto", a legria de ver a "criança" perfeita, pela mãe, é mesmo indiscritível,com "um friozinho na barriga"...
Você, é um grande talento!
Beijinhos

Rejane Paiva disse...

Olá, Lúcia! Obrigada pela visita! Tb passeio pelo seu blog de vez em quando e pelo do Ferreira que indicou e sempre aprendo coisas!
Beijo.

Anônimo disse...

amei suas novas peças de ceramica!ficaram lindas, parabens dupla de artistas!