domingo, 25 de outubro de 2009

Jardinagem inspirada

Se você é daqueles que acha que plantar um jardim é simplesmente ir colocando as plantas indiscriminadamente em qualquer lugar e isso já lhe satisfaz, pretendo neste post colocar-lhe uma pulga atrás da orelha.
Este jardim fica ao lado do castelo de Lunèville, na França. Não se encontra na sua melhor forma devido às muitas obras de recuperação do castelo, por causa de um incêndio sofrido em uma das alas do edifício há anos atrás. Isso não nos impede, contudo, de reverenciar a arte de seu caprichoso jardineiro, veja:
No lado esquerdo da foto superior, pode-se observar a fachada de outro castelo desenhada no jardim. Mais de perto podemos ver como ele construiu a imagem...
Um bocado mais de detalhe e nota-se as diferentes plantas que ele usou...
A tonalidade mais clara é dada por um tipo de suculenta, no Brasil muitas vezes chamada de rosa de pedra, ou planta pedra, fácil de encontrar até na seção de plantas dos supermercados.
Só que a gente nunca pensa em fazer uma lindeza dessas, ? Ficaria muito caro?! ... é só ter paciência e ir multiplicando as plantinhas até ter um número suficiente para brincar de fazer arte no jardim. Tem até um site bacana que ensina a cuidar delas direitinho, fazer o cultivo e propagação. Que tal brincar de jardinagem?

Nenhum comentário: