domingo, 10 de janeiro de 2010

Signo de elemento água

Uma coisa é certa: desconfie de uma piscina com aparência plácida e inofensiva, mas que tenha um trampolim para saltos ornamentais. Não lhe parece óbvio? Pois...
Na Quinta-feira tratei de por em prática uma das minhas resoluções. Não que eu tenha escolhido esta data para tomar decisões impossíveis e impraticáveis movida pela euforia provocada pelo champagne do Ano Novo: é que aqui onde moro, na piscina mais próxima, só se pode iniciar as aulas de natação ou aquafit no início do ano. Quer dizer, a decisão de voltar à hidroginástica já estava tomada desde Junho, mas tive que esperar o período certo para me matricular. Enfim, lá me atirei à atividade que eu adoro e que me faz sentir uma mulher com super poderes.
Contudo, assim que cheguei à borda da piscina, enquanto a professora me dava as boas vindas, eu nem conseguia olhar para ela, pois meus olhos não desgrudavam do trampolim altíssimo à sua beira. Entrementes eu pensava: quem saltaria de um trampolim tão alto se a piscina não fosse funda o suficiente? Quer dizer, muuuuiiiito funda? Fundíssima?! Enquanto meus olhos transmitiam informações urgentes e desordenadas ao meu cérebro, comunicando que aquilo na verdade era um poço para saltos olímpicos ornamentais, fiquei tentando perceber se, pela fala cadenciada em alemão a professora não estaria me dizendo que aquela, ao contrário, seria a aula para os participantes das próximas olimpíadas. Nada disso. Com o semblante preocupado, coração acelerado, eu aceitaria de bom grado um colete salvavidas. Uau! Nunca tinha feito aula de hidroginástica em suspensão. Quer dizer, em suspensão obrigatória! Algumas vezes até procurava a parte mais funda das piscinas que eu utilizava para trabalhar mais sem tocar o chão. Rapaz... eu me meto em cada uma!!! Meti-me na água antes que meu organismo ligasse a maquininha de ir embora. Enquanto ouvia-a a contar "Eins, zwei, dri..." procurava ver o fundo da piscina e só o que eu percebia era uma imensidão azul lá para baixo... lembrou-me quando fui fazer mergulho com snorkel em Cabo Frio: um marão lindo, profundo e azulado...

Devo confessar que nos últimos 25 anos ou mais em que fiz hidroginástica, nunca tinha feito aulas numa piscina em que não pudesse tocar os pés no chão. Os exercícios quase sempre pressupunham saltar, arrastar ou deslizar no fundo, em alternância a alguns outros exercícios em suspensão. Mas o piso estava sempre ali, ao alcance. Querem saber o que resultou disso tudo? Foi uma delícia!!! Senti que força ainda mais ficar controlando o equilíbrio para estar na vertical, para não girar para outros lados... ah! e impacto zero!!! Mais prazeiroso ainda! Sempre que entro na água, percebo que estou no meu elemento. Acho que sou uma aquariana signo de elemento água. Saio tão energizada, que fico pronta para o que der e vier. Então... vem ni mim, 2010!!! Ah! Mas não me pergunte como era o fundo da piscina, nem qual a profundidade da mesma. Lá pelas tantas parei de me preocupar, para não ter vertigens, labirintite, sei lá... arranjar novos problemas. Fundo da piscina?! Até agora não sei do que se trata. E já me considero uma sobrevivente!

Nenhum comentário: