quinta-feira, 15 de abril de 2010

Contos de fadas

Era uma vez uma senhora muito feia simpática...A cada manhã, a bruxa má ela abria sua janela para maldizer bendizer a vida.
E a seguir, fazia a pergunta do costume:
_ Espelho, espelho meu... existe alguém mais bela do que eu?
Claro... vocês já estão carecas de conhecer essa história... vamos então ao resumo da ópera:
Foi assim que a bruxa má vovó largou sua vassoura e foi falar com a Branca de Neve. Estava um lindo dia, e os anões nem tinham ido trabalhar.
A surucucu sanguinolenta avózinha propôs fazerem um baile, onde seu feitiço a felicidade reinaria, e Branca de Neve dormiria viveria eternamente. Mas desde que o mundo é mundo e os contos de fadas são contos de fadas, o feitiço sempre sai pela culatra. Ou seria o tiro que pega sempre no feiticeiro? Sei lá... sempre baralho um pouco essa parte...
O que importa é que deu tudo errado, e quem acabou dormindo foi o príncipe encantado!

A perversa caninãna boa velhinha ainda tentou dar um passe de descarrego abençoar a linda menina com palavras que ela aprendera no livro de São Cipriano intuitivamente:
_ Sai desse corpo, que ele não lhe pertence!

Mas é óbvio que quem nunca estudou magia como se deve, só fez um workshop de 40 horas com a Madame Mim, nunca chegará a feiticeira!
E foi assim que a Branca de Neve viveu feliz para sempre com os 7 anões, e a avó da Carolina ficou ainda mais feia e boba alegre e gentil.
Vitória, vitória, e acabou-se a história!

4 comentários:

Raphael disse...

como diria o cazuza... "quem sabe o príncipe virou um sapo..."

Rachel disse...

Bom saber que eu não sou a única que conhece o 'outro lado' da história!!!

gercina disse...

se voce mostrou essas fotos pra carolina e contou o que estava escrito , acho melhor a vovozinha cancelar a viagem para ir visitar a netinha

Rejane Paiva disse...

Hhahaha A Carolina adorou a historinha! Toda hora me faz ler a história novamente. E rola de rir! Acho que ela tá é doida para ver a vovó chegar...