domingo, 4 de abril de 2010

Esperando visita

O coelhinho da Páscoa me contou que esse sorriso Ney Matogrosso não dura muito.
Então aproveitei a velha ladainha "Mãe, eu quero costurar!" e ensinei-a a fazer esses saquinhos:

Ela costurou a borda superior de modo a passar a fita depois e eu fiz uns alinhavos grandes para prender o bolsinho de dente no saquinho.
Assim, ficou mais fácil para ela costurar o dente todo à volta, sem que o danado fugisse. Existe alguma coisa melhor do que criança entretida?!
Acho que vocês já estão a perceber qual o objetivo do saquinho, não?
É isso aí: estamos nos preparando para receber a Fada dos Dentes!
Quando o dentinho ficar mole e cair, é só colocá-lo dentro do bolsinho em forma de dente. Depois, à noite, colocamos o saquinho debaixo do travesseiro quando formos dormir...
De madrugada, a Fada dos Dentes leva o dentinho que caiu embora e faz sumir todos os bibãos (mamadeiras) que por acaso ainda existirem na casa. Ela faz isso para que nenhum dos dentes novos cresçam tortos. Sim, porque ela traz um novo dente lindo!!!!
E não é só: para que a criança não fique triste com uma janelinha no sorriso enquanto o dente novo não acaba de nascer, ela deixa dentro do saquinho uma prendinha qualquer: pode ser um colar novo, um anel, um brinquedinho, ou até mesmo umas moedas bem reluzentes!
A Fada dos Dentes é mesmo muito legal. Por isso, a gente não pode perder o dentinho que cai. Então, esses saquinhos são mesmo uma boa ideia para ela encontrar o dente rapidinho. No outro dia, nós também encontramos o presente logo: é só colocar a mão por baixo da almofada e lá está o saquinho recheado com alguma surpresa.
Acabada essa parte da costura, é só retirar os alinhavos e fechar as laterais.
Depois de fechado, é só passar a fita.
Assim, a prendinha não cai pela cama, e nem amanhece toda amarfanhada.
Que acharam da produção que a Carolina dedicou à Fada dos Dentes?
Não ficou simpático? Será que ela vai gostar?

2 comentários:

Kelly Reis disse...

Ai que coisa mais fofa...
Adoro essas fábulas.
Ser criança é bom demais!
bjs

Rachel disse...

Eita garota prendada!!!