sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Paisagem proibida para asmáticos

Este ano despeço-me do Verão (que esteve mais para Veranico) com as imagens que mais me marcaram. Instantes tão rápidos, tão mágicos, mas que vão deixar esta paisagem registrada para sempre em minha memória. Sim, o belo ainda é capaz de me fazer pasmar:De passagem por St Moritz, de repente, após uma montanha ou curva da estrada, eis a imagem que se me revela:
Um lago coalhado de parapentes coloridos, que na verdade não eram parapentes... eu nem sabia que esporte era aquele!
Mas sua beleza inquestionável nos fez estacionar o carro e nos deleitar, mesmo que por breves instantes, com aquela vista de tirar o fôlego!
Ah! Era tão bonito que até doía. Foi como receber um soco no estômago, de tal modo nos deixara estupefactos.
E pensar que alguém ainda tinha o privilégio de conviver com esta vista a vida toda...
Visto de cima, podia-se ver a moldura dos Alpes, praticamente sem neve. Algo raro. Neste momento já voltou a nevar lá em cima, e está tudo bem mais branquinho. E dizem que o Verão nem acabou!
Contudo, foi uma estação inesquecível, e eu até aprendi que estes paraglaiders coloridos, com uma prancha de surf acoplada, é um esporte chamado kiteboarding. Não parece sofisticado e maravilhoso?! E ainda aprendi mais: Quando um lugar como St Moritz tem a fama turística que tem, não duvide: não fique questionando se vale a pena ir conhecer. Simplesmente vá. Ninguém adquire uma fama destas a toa. E havia ainda muito mais para apreciar:

St Moritz. Se um dia você for, me chama que eu vou! Ah! E se você for asmático, não se esqueça de levar a bombinha, ou você sentirá muita falta de ar!

2 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Uauuu deve ser um sitio lindíssimo :)

Fer disse...

Bom dia Rejeana que bom que voce me encontrou, gostaria de perguntar como... Achei muito engracado as diversas coincidencia do sua vida com a minha. 1, as postagem do desenho da sua filha,tambem posta muitos desenhos da Boubou,rsrs tem coisa mais linda? 2 St. Moritz, ahhhhh ja fui muito com meu marido, e nossa que lugar magico e 3 o kiteboarding, essas asas coloridas sao partes das idas e vindas da paisagem do meu dia a dia.
Vou te seguir tambem.

Beijinhos

Fer