quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Duas dálias

Minha avó Engrácia adorava dálias. Amava estas flores de cores esfuziantes e exageradas. Era a cara dela. Então acho esta foto muito curiosa, porque nela, apesar de estar meu pai e minha mãe, eu vejo também a minha avó, que já nos deixou há muitos anos. Esquisito, né? Parece que a gente se perpetua através do nosso gosto.

8 comentários:

Claudinha disse...

Não adianta nem espernear: quer queiramos ou não (queiramos é palavra "domingueira",não acha?),ou quer eles queiram ou não, nossos filhos tem nossa marca, nossos netos também. È a herença, não a genética, mas aquela aprendida com a convivência.
Bjão!

Rejane Paiva disse...

hehehehehee
Por mais que me custe a admitir, é isso mesmo... hoje até me peguei pesquisando sobre cultivo das dálias. Deu uma vontade doida de ter um jardim como o da minha avó. Acho que já adquiri o gosto através da genética!

Rachel disse...

Q nem o quadro com a coleção de botões... a mamãe disse q era mania do pai dela!

Rejane Paiva disse...

Rachel: lamento informar que a mania que a vó Benvinda tinha de esconder frutas no guardaroupa ainda não foi pega por nenhum dos netos. E você é a próxima da lista! hahahahah

gervcina disse...

ai que saudade do dia que tiramos essa foto!Foi lá na casa dos tios do Jorge! Nem me lembrava mais dessa foto. Beijos

Rejane Paiva disse...

É isso mesmo, D. Gercina. Foi em Petrópolis! A memória ainda está boa, heim?

Claudinha disse...

Rê!
Como você deve ter visto, meu blog sobre moda e música está parado. Não estou conseguindo levá-lo adiante juntamente com todos os meus outros projetos, estudos. Vou incorporar o conteúdo desse blog no meu outro blog, o Diz aí (http://dizai-claudinha.blogspot.com) e então te convido a segui-lo. Desculpe por postar esta mensagem aqui no teu espaço,mas é que não achei outro lugar.
Bjão
Claudia Mester

Rejane Paiva disse...

Ok, Claudinha. Novo blog anexado. Boa sorte. Nos vemos por lá.