terça-feira, 2 de março de 2010

Escrita musical

Tenho trabalhado muito nos últimos dias. Pouco sobra tempo para as postagens. Entre as edições de música, cuidados com a filha, casa, lavar, passar, cozinhar... estudar. (Que grande evolução tivemos nós, as mulheres! Mas isso é outra conversa.) Contudo, há uma coisa bem legal nisso tudo: a Carolina é uma companheira para toda hora. Vendo-me tão atribulada com tanto trabalho musical no computador, ela sentou-se numa mesa próxima e ficou lá rabiscando umas coisinhas... eu, concentrada, apertada com prazos de entrega, nem me dei conta do que ela fazia exatamente. Só sentia-me aliviada com o sossego momentâneo que ela me dava enquanto se entretinha com os rabiscos. De repente, ela me entrega a folha de papel e diz:
_ Pronto, mãe. Agora eu já te ajudei um bocadinho e podes descansar!
Não é que ela é boa nisso?! Note-se que ela, aos 5 anos, ainda não é alfabetizada. Só imita os desenhos das letras e coisas que vê, feito uma papagaia de lápis na mão. Mas percebeu logo que estava misturando duas escritas diferentes e cancelou com um xis as letras do alfabeto que tinha colocado umas bolinhas na ponta como se fossem música. Deixou só as "notas musicais". Como foi que ela chegou a essa conclusão sozinha?! Mistééério...

5 comentários:

Rachel disse...

Será q a bichinha tá aprendendo música por osmose??
Mistééério...

Anônimo disse...

essa minha neta é dez!acho até que ela queria inventar um novo jeito de fazer musica , Carolina, muitos beijos da vovó mais coruja do mundo!

Mário, o Dimas disse...

Olá Rejane, como estás?! Super-babada já vi! E com motivos de sobra, como diz a vovó, é "Neta dez". É um encanto a Carolina. Não restam dúvidas quando aso talentos da Carochinha...Tenho vindo a espreitar o teu "Rastro" e sou um fã silencioso, mas fiel. É a Gena que me dá sempre as tuas blogger news. Eu já tinha tentado comentar mas não entrou. Agora penso que vai dar. Abraço ao Jorge e beijos para as artistas Rejane e Carolina!!! Até já.

Rejane Paiva disse...

"Neta dez" é demais! eheheheheh
Pois é, Dimas: você pensou que eu não ia babar? Os caracóis largam mooontes de baba. hehehehe Encontrei uma foto sua impagável. Vou publicar no blog qualquer hora para lhe dar um susto.
Beijo

Mário, o Dimas disse...

Tenta-me assustar, ou aos teus seguidores, pois...tens mesmo é que babar que nós vamos seguindo o rastro! Alíás acabei de seguir "O rastro do Jaguar" do brasileiro Murilo Carvalho", 500 e tal pág. sobre a guerra com o Paraguai, os guarani e tal, um romance fantástico! Adorei os pratos que pintáste para a Manela. E a reprodução do teu peixe pela Carolina?...um espanto!!! BABA mais, vá?!...beijos&abraços