sexta-feira, 24 de julho de 2009

Amizade que não morre

Então veja se a vida não avança em elipses: enquanto eu escrevia o último post, sobre Ouro Preto, Lobo de Mesquita e abril de 1999, não é que eu recebo um mail de um grande amigo, triste com a morte de seu cão... ele escreveu o texto abaixo que eu lhe pedi para publicar aqui no blog. E dizem que coincidências não existem...

"Partiu o meu grande e querido
amigo!...

A saudade que me invade fica sem
explicação, pois sua presença é tão marcante que é como se ainda estivesse
aqui.

Você partiu meu caro amigo de 10 anos de
convivência, de traquinagem, de alegrias, amor, companheirismo, neste dia 17 de
julho que nunca há de ser esquecido, pois amigos como você é impossível de
esquecer... Ficará uma lacuna nos dias que virão sem a sua
presença...

LOBO DE MESQUITA... lembro como se fora
hoje, uma grande amiga, Rejane Paiva, em sua casa, me ofereceu você e perguntou
que nome te daria... e eu disse, será Lobo. então ela pediu que fosse o nome de
um grande maestro da música erudita brasileira - Lobo de Mesquita - e assim
foi... 1999, 30 de abril. Saí com você no colo, parecia um pompom gigante
aninhado em meus braços, e de lá prá cá, só alegria... às vezes algumas
briguinhas, por que não? Grandes amigos também têm seus momentos de pingos nos
"is".

E hoje, após essa longa data, me vejo sem
chão prá pisar, me vejo sem ter o que pensar e só lágrimas me vêm aos olhos e no
coração. Como suportarei sem você? Meu grande amigo Lobão, que carinhosamente
chamava de "negão", "filhão", e outras expressões, para demonstrar meu
carinho e nossa amizade...

Não terei mais, pelas manhãs, todas sem
exceção, sua carinha marota a me espreitar, solicitando um carinho, uma voltinha
pela rua, para os seus xixis matinais, e o seu prato de ração que você comia com
tanta parcimônia, sempre deixando um pouquinho prá comer, quando eu chegasse da
rua...

Ah! meu querido, quantas saudades você vai
deixar por estas bandas!

Vai, meu filho, que adotei com tão tenra
idade e hoje vejo partir...

Você sempre será um ponto de luz a brilhar
em cada cantinho em que você pisou, mijou, fez cocô, marcando seu eterno
território, neste local em que vivemos tantas coisas juntos, e que com certeza,
nenhum outro saberá, jamais, substituir.

Saudades!... Saudades!... Saudades!...
Eternas... meu "negão" querido!

Deste que sempre te amará!... Lucas... hoje... "

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje são 28 de agosto, e voltei à mansagem do dia 17 de julho, postada por você Rejane no dia 24 de julho em seu blog... que saudade me deu daquele "meu grande amigo"... Boas lembranças tenho de nossa amizade que você minha amiga nos proporcionaou...Muito obrigado
Lucas...hoje...28/08/09 - 13:13'