segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sim, eu sou amiga de um desenho animado

Tio Hélio e Tia Még, num clic do incomparável Eugénio Paccelli
Se criassem a comunidade "Sim, eu sou amiga de um desenho animado", eu seria obrigada a participar. Olha esse tipo aí (Na verdade são tipos, cada um mais figura do que o outro):
Há quem diga que ele é sério; há quem diga que ela é professora... tem base (como diria o povo de Araguari) ?! O tio Hélio (rapaz... ele vai me matar!) é essa figura sui generis que vocês podem observar ao centro da foto. Posso dar-lhes o meu testemunho de que mais ninguém no mundo seria capaz de viver a história que passo a narrar. Um dia, dando aulas para crianças de 4 a 6 anos numa escola bacana, um garotinho começou a fazer tudo nas calças e pediu para o tio Hélio levá-lo ao banheiro. Tio Hélio me dizia: "Já pensou?! Coloquei o garotinho sozinho dentro do reservado no WC, fechei a porta e disse a ele bem alto, do lado de fora: quando acabar, pega um pouco de papel higiênico e limpa tudinho". O garotinho, depois de muito espreme, espreme, cantava "Tio Hélio, me limpaaaaaa?", "Tio Hélio, me limpaaaaaa?". hahahahhahahah E o Tio Hélio, aflito, mais tarde me confidenciava: "Já pensou?! Nesses tempos em que tudo vira pedofilia, EU? E-U-Z-I-N-H-O ia lá limpar o bumbum daquele menininho fofinho, lindinho, branquinho?! EU? Justo eu?! Iam dizer que o professor negão..." hahahahahhaha Nunca vi ninguém tão apurado numa situação tão banal... É por isso que ele vai me matar. E é por isso que eu não me canso de rir dessa cena. E grito bem alto: "Tio Hélio, me limpaaaaaaaaa!!"

Nenhum comentário: