quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Senhóri, senhôri, põe a mão no chão

Andava aquela menina louca para aprender a pular corda. Acionei minha amiga Dulce, que é a única pessoa que eu tinha certeza que ainda saberia aquelas lengalengas todas para se dizer enquanto salta a corda. Ela me deu as dicas que eu precisava. Mas...

A corda que eu havia comprado tinha dois problemas graves: era muito leve e muito comprida para o tamanho dela e se enroscava toda na hora do exercício. Então, não tive dúvidas: mãos à obra! Nada como a velha e boa corda de sisal.

O problema do sisal, é que ainda tenho vivas na lembrança as bolhas que me faziam na mão depois de um dia de muita peleja. Precisava colocar algo mais macio para não ver a Carolina desanimar logo de cara. Fiz então uns pegadores acolchoados.


Depois de colocar um pouco de manta acrílica em volta, revesti com um tecido de algodão com florzinhas que ela mesma escolheu.


Prendi tudo muito bem, passando a linha várias vezes pelo meio da corda, para não ter perigo de escapar. Só que faltava um acabamento qualquer...


Resolvi colocar aquele tipo de viés que tem um dos lados mais gordinho, dando o acabamento com cola quente, além da agulha e linha (claro, e dedal, porque eu não sou besta!).

Não é que deu certo?! A corda mais pesada é mais fácil de controlar. Ela saiu saltando de primeira. Agora, tenho mais um tempinho de descanso enquanto ela descobre as artes de pular corda recitando ladainhas. Criança dá uma trabalheira!!! Fiu!

3 comentários:

Rachel disse...

Ai q essa camisolinha de princesa merecia um beijo!!!!

Rejane disse...

Vem beijá, uai!

Anônimo disse...

essa é minha filha! e que netinha ela me deu! beijo!