domingo, 2 de agosto de 2009

Bordado em tule





Essa era a imagem da cartilha na qual fui alfabetizada. Já viram como algo de repente nos faz voltar anos no tempo? Foi através da Caminho Suave que eu aprendi a ler e escrever.

Mas o que me fez desenvolver o verdadeiro interesse por leitura e histórias, foi esse livro que uma empregada de minha mãe, com forte vocação para babá, me lia depois de eu muito implorar:
Nunca mais me esqueci da capa do livro, muito menos de suas histórias. O nabo bobo, Maria dos Tamancos, Menino Luxento, Minha enxadinha, A galinha Espantada, e tantas outras. Sei ainda decor muitas dessas histórias.

2 comentários:

JRBNET disse...

Freqüentemente me lembro deste livro que lia no ano de 1970 em diante.É um livro único e inesquecível, e as histórias do final eram assustadoras para minha idade, de 8 anos. Esta capa evoca bem as lembranças.
Será que existe para vender?

Rejane Paiva disse...

Caro(a) JRBNet,
Tb procurei na época dessa postagem pelo livro, mas sem sucesso. Parece que alguns sites de sebo vendem uma fotocópia, e em alguns sebos de BH podem ter exemplares antigos.Seria o caso de procurar. Em pdf não encontrei nada. Boa sorte e obrigada pela visita!