domingo, 13 de setembro de 2009

Desenhos contra a chuva

Andava eu com dois problemas para resolver:
  1. O que fazer com tantos desenhos da Carolina que, como vocês sabem, tem uma vasta produção;
  2. Comprar-lhe um guardachuva para levá-la à escola porque, como vocês também devem saber, partilhar o mesmo guardachuva com a filha pequena é como comer tatu: dá dor nas costas!

Como sempre ocorre nestas horas, resolvi por mãos a obra e matar os dois coelhos com uma só cajadada.


Juntei alguns desenhos dela de que gostava, e comprei um guardachuva branco.

Alfinetei os desenhos na parte interna do guardachuva e depois copiei os contornos com guta preta.

Fiz o mesmo em cada uma das partes, até o guardachuva ficar repleto de desenhos.

Ficou mais ou menos assim...


Aí fui pintando os desenhos e preenchendo os fundos para dar alguma unidade àquilo tudo. A danadinha não saiu do meu lado, sempre dizendo: "a roupa do Mickey é azul com uma bola amarela, a do Bafo de onça tem a bola castanha ..."
Nossa! Como ela fala! Acho que estou com calo nos ouvidos!


Aí o guardachuva foi ficando com uma nova cara.

Depois de tudo, passei pelo avesso com o ferro de engomar. (Não, claro que o guardachuva não era de nylon! Era de um tecido impermeável, uma mistura de algodão com poliester...)

Depois de pronto, ainda apliquei-lhe uma camada daquele spray impermeabilizante que se usa nos sapatos, só por garantia.
Pronto! Dei uma aplicação aos desenhos da Carolina, e resolvi a questão da compra do guardachuva. Ela agora tem uma proteção para os dias chuvosos bem personalizada, e já está doida para mostrar os desenhos e contar suas histórias para os coleguinhas e a nova professora.
Hummm... acho que vou roubá-lo de vez em quando... O que você acha? Vou ficar com uma cara ridícula de mãe babada?

9 comentários:

esme disse...

Rejane... a sua princesinha é que deve estar toda babada de ter uma mãezinha tão carinhosa e com tanta imaginação!!! O chapéu de chuva ficou tão LINDO que o pode usar mesmo quando està sol. Adorei!!! Parabéns pra ti e também pra autora dos desenhos. Bjinhos

Claudinha disse...

Rejane!
Amei! Ficou lindo, com cara de infância. Não sei não, eu se fosse tu deixava todo mundo de boca aberta e saía com ele! Quem não gostar é porque tá com inveja!
Bjs

Kelly Reis disse...

O que é ser uma pessoa criativa, hein?
Acho que qdo eu crescer, quero ser igual à você!!!!
bjs

Rachel disse...

Ahh... acho q qdo engravidar vou passar uma temporada na Suíça!!! Ver se aprendo umas coisinhas!!!
Vai inventar moda assim lá longe, mulher!

Anônimo disse...

Essa é minha filha!Acho que exagerei na criatividade quando ti inventei! bjs

Unknown disse...

puxa...acho que a chuva não vai querer cair desse guarda"sonhos"!
eu acho que eu queria que v. fosse minha mãe!ehhhhhh
...uma princesinha linda que nem essa que tem uma mãe que é uma rainha!
tão rico é seu universo ,pitada de arte por todo lado ,com a inspiração dessa pequena e pra poder compartilhar com todo mundo!!!!!!

Rejane Paiva disse...

Uau! Guarda sonhos! Acho que vou rebatizá-lo. Esse nome foi ótimo, Helen!

Érica disse...

Olá Rejane,
Achei seu blog por acaso e amei este guarda-chuva! Coisa de mãe... lindoooooo! Parabéns!!!

Rejane Paiva disse...

Obrigada, Esme, Claudinha, Kelly, Rachel,Mãe, Helen e Érica! Sabem qual é o desespero? É que ela não pára de desenhar! Já tem um monte de novos desenhos esperando que eu lhes dê algum destino. Vou postar um novo "aproveitamento" de desenhos que fiz. Haja criatividade para acompanhar essa maquininha! Onde desliga isso?!