sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pedido de receita

Há quem diga que praticar exercícios emagrece. Não é o meu caso. Quando saio para caminhar, minha mente fica povoada de pensamentos insanos.Outro dia, por exemplo, quando já ia no km 6 da caminhada, comecei a ouvir alguém a chamar meu nome. Apurei bem o ouvido, e notei que não era só o nome: Era o nome, o CPF e o RG. Sim, não havia dúvida de que algo requeria a minha atenção. Olhei para o canteiro ao lado, à margem do caminho, e veja só o que eu encontrei: Geeeente! As batatas saltavam da terra, faziam de tudo para me provocar. Eu não acreditei.
Estavam todas ali, deixando um pedaço mais tenro exposto de propósito para me seduzir...
Eu não conseguia parar de pensar naquelas batatas suculentas, assadas no microondas e depois recheiadas com requeijão Poços de Caldas! Voltei para casa rapidamente, mas é claro que se subisse na balança, ela já acusaria o estrago. Não pelo que eu não comi, mas pelo peso na consciência de que a gula é um pecado capital. Nossa... será que isso tem cura?!
Alguém aí pode me ensinar direitinho como é que se faz essa batata? Tenho que embrulhar para por no microondas? Quanto tempo no forno? Me ajudem, por favor!

3 comentários:

Rachel, a Chef disse...

Essa é minha especialidade:

Dá umas espetadas na batata e enrole-as no papel toalha, se for fazer no microondas ou no papel alumínio se preferir o forno (não tem grandes diferenças não..) No microondas daqui é uns 10 minutos na potência máxima, mas tem q ver depois se já está no ponto.
Aí é só fazer uma cruz nelas pra facilitar na hora de abrir e fazer aquele 'bercinho' onde vai o molho, q pode ser de qquer coisa, mas o eu preferido é requeijão Poços de Caldas (será q tem comissão pra gente??) com muito bacon picadinho por cima!
Hmm... já sei o q eu vou almoçar hoje!!!

Rejane Paiva disse...

Ai, minha nossa...
Isso não é irmã: é carrasca! Você me deu a receita?! E agora?!! Vou ter que comer!!! hahahahhaha
Culpa sua...
NHAM NHAM...

Rejane Paiva disse...

Ah! Valeu, Rachel!
Obrigada.