quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Moda e Modinha

Preparei esse post pensando na Claudinha, do blog Modas e Músicas. Dentro daquela ideia de utilização das caixas de vinho do Porto, eu havia fabricado essa "vitrine":
Andava eu metida com transcrições de algumas modinhas de compositores que viveram no Porto na virada do século XVIII para o XIX. Mas a modinha do Tom Jobim não me saía da cabeça .
Não me pergunte o que é que isso tudo tem a ver. Sei lá...
O fato é que da moda de viola para a moda de vestir foi só um pulo (na minha cabeça desvairada). Claro, mas era uma moda com ar mais retrô: Luvas, chapéu, pérolas...
Virou um outro objeto na minha parede. Fita métrica, espelho e a indicação "saldos". No fundo, o molde do vestido que eu confeccionei para o manequim (não se vê muito bem na foto). Retroses, botões, e a letra da modinha do Tom e Vinícius...
Daí, quando encontrei o blog da Claudinha, fiquei pasma: não sou a única a associar a modinha com a moda. Tanto doido solto por aí... hehehehehe

4 comentários:

Claudinha disse...

Mas quem pode duvidar de nós?
Bjão!

Rachel disse...

Até q enfim!
Já tava sentindo falta das suas modas!!!
Continua cantando essas modinhas todas q eu me divirto assistindo aqui de camarote!

Claudinha disse...

Rê! Obrigada por ter me citado em seu blog. Eu tinha visto o seu blog antes de receber o seu recado no Modas e Músicas, então dei uma passadinha rápida só para não deixar passar em branco naquele momento. Eu estava com pressa. Mas agora tenho um pouquinho mais de tempo para comnetar.
Moda e música tem tudo haver! Modinha arrastada, molenga, apaixonada lembra senhoras antigas, caminhando ao sol, com seus leques coloridos. Lembra também (será que estou louca?) o caminhar safado da Gabriela de Jorge Amado. Modinha e Jorge Amado? Ah! As associações são minhas, e cada louco com sua mania! Rsrsrs!
Teu trabalho tá lindo, o teu blog também!
Bjão!

Rejane Paiva disse...

É isso aí, Claudinha. Que bom que você gostou da brincadeira.
Chico e Edu já tinham dito:
"Mesmo que você feche os ouvidos
E as janelas do vestido
Minha musa vai cair em tentação".
As musas andam às voltas com as modas.
Beijo